sábado, 23 de agosto de 2008

Resultados do Encontro de Guarantã em 22 e 23 de agosto/08

Após dois dias de debates sobre a organização da Cadeia Produtiva de ovinos e caprinos chegou-se aos seguintes resultados:
Foram levantados todos os gargalos que afetam a atividade e o Sebrae fará relatório posteriormente. Também foi levantado as oportunidades que a atividade oferece.
Decidiu-se que é necessãrio unir os produtores orgânicos e os Produtores Convencionais, para dar escala e atender inicialmente uma demanda de 50 carcaças de cordeiros por dia.
Também saiu um acordo entre as cooperativas Cooperagrepa, Coopergurantã e a Coopernova para criar uma Unidade De Processamento conjunta. O SEBRAE será um grande apoiador do projeto e o Banco do Brasil oferecerá o DRS como uma possibilidade de apoio a Agroindústria.
Estiveram presentes produtores de Colíder, Novo Mundo, Guarantã do Norte, Matupá, Terra Nova do Norte. Também participaram: A Ednice, lider do SEBRAE, em ovinocultura em Mato Grosso, Everton do MT Regional do Governo do estado de Mato Grosso, Domingos Jari Vargas, presidente da Cooperagrepa, Pedro José Sala, presidente da Cooperguarantã, Daniel presidente da Coopernova, Edson, representante regional do DRS do Banco do Brasil, Antônio Luis, representante do Sindicato Rural de Colíder, Portela, representante do Núcleo de ovinos de Peixoto de Azevedo, Altevir Oz de Matupá, André de Novo Mundo, e mais alguns produtors de Guarantã e região. Os trabalhos foram conduzidos pelo Articulador Regional da cadeia produtiva e o SEBRAE.
Por Pedro Paulo Borré
Articulador Regional da Cadeia Produtiva

Nenhum comentário: