sexta-feira, 18 de julho de 2008

Reunião de ovinos em Peixoto

Produtores de ovinos e caprinos de Peixoto de Azevedo estiveram reunidos, no dia 17 de julho de 2008, para discutirem a organização da cadeia produtiva de ovinos e caprinos. A reunião contou com produtores de Guarantã do Norte, que também têm discutido a organização do setor.
Essas discussões buscam a criação de uma unidade de processamento de carnes, com Inspeção Federal e teve a aprovação para adesão no projeto pelos produtores presentes que confirmaram um plantel de aproximadamente 4000 matrizes no município. Também concordaram com uma taxa de apoio de R$ 1,00 por cabeça para auxiliar na tarefa de construção do projeto e pagamento das taxas referentes a organização e legalização da unidade de processamento.
Existe também a possibilidade de apoio da comercialização em rede através da Cooperagrepa e apoio do SEBRAE, que é o grande parceiro do desenvolvimento regional. Os interessados devem procurar o Senhor Portela, para realizarem seu cadastro.
A organização deve continuar nos próximos dias em Terra Nova do Norte, com reunião marcada para o dia 22 de julho ás 19 horas.
Por: Pedro Paulo Borre
Articulador Regional da Cadeia Produtiva

Nenhum comentário: